English



"The future of the future (stay gold)" Music talks about love, that the future is going to be beter than the past.

"O futuro do futuro (fique as vezes)" fala sobre amor, que o futuro vai ser melhor que o passado. 



"The future song - Leny Kravitz" Music talks about flaws in the future and that maybe the future could be better.

"A Canção Futuro" fala sobre os defeitos do futuro e que talvez no futuro pode ser melhor.



"Reach - Gloria Estefan" The song says tht if she could reach would be better.

"Alcançar" fala que se ela pudesse alcançar seria melhor.


No site http://www.futureforall.org fala sobre coisas futuras, como: moda, energia, eletrônica, robôs.

No filme A.I. Inteligência Artificial conta a história de um menino robô que foi o primeiro que amou e viveu como membro de uma família.

GIOVANNA NAUFAL n° 7
VINICIUS MARIANO n° 36
PATRICK nº 27
VINICIUS HENRIQUE n°35


Biografia de Heitor Villa-Lobos:

Heitor Villa-Lobos (1887-1959) was a Brazilian composer and conductor, considered the pinnacle of the music of modernism in Brazil. 
Was born in Rio de Janeiro on 5 March 1887 Received a child musical orientation. In 1915 Villa-Lobos started his professional life as a musician and 19-year-old made ​​his first compositions. 
In 1922 participated in the week of art held in São Paulo. In 1923, he traveled to Europe and only returned to Brazil in the year 1929 Many orchestras were directed by him. Wrote several compositions. Organized a choir of 12,000 voices in São Paulo in 1931, an event of major importance in South America. Did several trips around the world enthusiastically driving his own compositions. Received great encouragement from Debussy and Stravinsky. 
In his travels through Brazil, did research and noted in his diary the many musical arrangements of Brazilian folklore, and then analyze and form their compositions. There are many pieces he composed, those that stood out were the cries of 16 in number, these cries were made in the period from 1920 to 1929 are more than thousand known compositions. 
During his lifetime received 24 titles of the Institute of France. He was a member of the Academy of Fine Arts in New York and Commander of the Order of Merit of Brazil. Received the title of Doctor Honoris Causa by the University of New York, and the founder and first president of the Brazilian Academy of Music. 
Heitor Villa-Lobos died in Rio de Janeiro, on November 17 of the year 1959 was buried in the Cemetery of St. John the Baptist.


Heitor Villa-Lobos (1887-1959) foi maestro e compositor brasileiro, considerado o expoente máximo da música do modernismo no Brasil.
Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 5 de março de 1887. Recebeu orientação musical ainda criança. No ano de 1915 Villa-Lobos começou sua vida profissional como instrumentista e com 19 anos de idade fez suas primeiras composições.
Em 1922 participou da semana de arte realizada em São Paulo. No ano de 1923, viajou para a Europa e só voltou ao Brasil no ano de 1929. Muitas orquestras foram dirigidas por ele. Escreveu várias composições. Organizou um coral de 12.000 vozes em São Paulo no ano de 1931, acontecimento de grande importância na América do Sul. Fez várias viagens pelo mundo dirigindo com entusiasmo suas próprias composições. Recebeu grande incentivo de Debussy e Stravinski.
Em suas viagens pelo Brasil, fez pesquisas e anotou em seu diário as muitas modalidades musicais do folclore brasileiro, para depois analisar e formar suas composições. São muitas as peças que compôs, as que mais se destacaram foram os choros em número de 16, esses choros foram compostos no período de 1920 a 1929. São mais de mil composições conhecidas.
Durante sua vida recebeu 24 títulos do Instituto da França. Era membro da Academia de Belas Artes em Nova Iorque e Comendador da Ordem de Mérito do Brasil. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Nova Iorque, e o de fundador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Música.
Heitor Villa-Lobos faleceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro do ano de 1959. Foi sepultado no Cemitério de São João Batista.


Trabalho sobre a Chapinha



A chapinha (também conhecida como piastra ou prancha modeladora) é uma ferramenta utilizada para alterar a estrutura do cabelo com a ajuda do calor. Existem dois tipos gerais: as chapinhas alisadoras e as que produzem cachos. O sistema de funcionamento das chapinhas pode ser comparado ao do ferro de passar roupas, o qual também era utilizado para secar e alisar os cabelos.

Engana-se quem pensa que essa moda é atual, essa mania existe há tempos. Antigamente, para conseguir o efeito liso, as mulhes pegavam a cabeleira crespa e passavam banha de porco, sevbo e óleo de peixe. Já no século 18, a tática era outra, lavava-se os cabelos com éter e ácido sulgúrico diluído em água. Com o passar do tepo as técnicas foram evoluindo, tanto que, no século 19, as melenas era domadas com a ação do calor, com toalhas molhas em água fervente e barras de ferro aquecidas em carvão. Já no século 20 descobriu-se que a temperatura de 100ºC faz com que ohidrogênio presente nos fios de cabelo evapora, deixando-os com o aspecto liso. A partir desse princípio diversas invenções foram surgindo, uma mais inusitada e com maior precisão do que a outra.

Marcel Grateau foi creditado pela invenção da chapinha de cachos, em 1890. Em maio de 1906,  Simon K. Monroe patenteou uma chapa de dentes metálicos para alisar cabelos. Depois, em dezembro de 1909, Isaac K. Shero patenteou uma invenção no qual duas chapas planas eram prensadas sobre o cabelo. No entanto, a chapinha como conhecemos hoje foi inventada por Lady Jennifer Bell Schofield em 1912, que aperfeiçoou as invenções anteriores criando um instrumento feito de duas placas de ferro com uma dobradiça que eram aquecidas, alisando o cabelo. As mulheres corriam o risco de saírem com os cabelos chamuscados ou com queimaduras pois a temperatura do ferro era muito alta.Anos mais tarde, as técnicas foram aprimoradas e mais recentemente foram criadas as chapinhas elétricas e de cerâmica.


O protótipo da atual chapinha foi criado pelo engenheiro norte-americano Isaak K. Shero, chamando sua crianção de flat iron. Mas a moda de alisar os cabelos com esse tipo de equipamento só fez a cabeça da mulherada após 20 anos, em Paris, com o primeiro modelador de cabelos. Segundo alguns pesquisadores, esse aparelho tinha a aparência de uma pinça gigante e era aquecido no fogareiro, as mulheres testavam a temperatura até alcançar uma que proporcionasse o efeito liso. excessiva desse recurso prejudica os cabelos, enfraquecendo-os.

As chapinhas elétricas surgiram na década de 80, e essa invenção logo virou febre entre as mulheres que possuíam certo poder aquisitivo. Atualmente, a conhecida chapinha tornou-se acessível a todas as classes sociais, tendo preços e qualidades diferentes, as mais cobiçadas são as de cerâmica e de infravermelho, pois proporcionam um efeito mais duradouro e mais natural. O efeito da chapinha é totalmente reversível, basta expor o cabelo à umidade que ele volta ao natural. 

 

                                                                                Giovanna Naufal
                                                                              Isadora Beatriz
                                                                                  Luana Rodrigues
                                                                  Daniele

Nenhum comentário:

Postar um comentário